32° Aniversário do Circulo de Oração "Vencedoras do Rei"

Grande Festa do Circulo de Oração no Jardim São Dimas, com cantores local e preletores do campo circuito das águas e de São paulo Capital. dias 19,20,21 de agosto de 2011.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Boa tarde à todos................ Shalom Adonai
  
Deixo-vos a pensar;
 
Tema: EXIGIR DE DEUS A BENÇÃO OU ACEITAR A SUA VONTADE ?
 
TEXTO BASÍCO:  JOÃO  14 V. 13
 
 
Existem no Brasil muitos pregadores do movimento da fé e da teologia da prosperidade; assim como bispo Santiago, Edir Macedo e um deles R.R.Soares, o qual afirma que a bíblia foi mal traduzida em algumas partes, por exêmplo:no livro de João 14.13 onde diz:"E tudo quanto PEDIRDES em meu nome, eu o farei, para que o pai seja glorificado no filho". Neste verso o missionário (R.R.Soares), afirma que há um grave erro de tradução da bíblia; ele diz que a palavra `PEDIRDES` foi mal entendida pelos tradutores da bíblia, ele afirma em seu livro `COMO TOMAR POSSE DA BENÇÃO`(graça editorial), na Pág.19, que a palavra correta seria `EXIGIR a BENÇÂO` e não pedir a Deus.
 
Entre as heresias ensinadas pelos teólogos da prosperidade ( citado os nomes de seus precusores acima), a mais falaciosa é a doutrina da determinação. Esses pregadores ensinam que em João 14.13 onde aparece o termo pedir está mal traduzido, pois no grego significaria determinar. Isso é uma falácia de altíssimo grau! Vamos ver o que diz o texto em diferentes versões da Bíblia (TR):

E tudo quanto "pedirdes" em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. [ARC]

E tudo quanto "pedirdes" em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. [ACF]

Y todo lo que "pidiereis" al Padre en mi nombre, esto haré, para que el Padre sea glorificado en el Hijo [RV]

A palavra grega usada aí para pedir é aitew (aiteo),que segundo o Léxico de Strong significa : pedir, rogar, suplicar, desejar, requerer e não determinar.
 O termo grego para determinar é: paragellw (paraggello). Além disso, a doutrina da determinação fere a soberania de Deus. Deus é Senhor de todas as coisas. Nós estamos submissos à sua vontade e não ele à nossa. É muita pretensão determinar coisas como se Deus estivesse aos nossos préstimos. Isso é uma inversão de valores perniciosa e que tem conseguido inúmeros adeptos no meio evangélico brasileiro. Outro dia, um certo pregador televisivo encerrou sua oração da seguinte forma: “...é o que determinamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” Isso é um absurdo! Onde estão frases do tipo: “humildemente pedimos” ou “reconhecemos que nada merecemos, mas te pedimos em nome de Jesus” ou simplesmente “ te pedimos...”? Eu respondo: Estão sendo banidas pelo falso evangelho conhecido como teologia da prosperidade. Nessas horas é que nos lembramos de alguns livretos ou folhetos de evangelismo que ilustram o homem não nascido de novo com o “Eu” no centro.

O apóstolo João, no verso 5.14, diz: “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve”. Aqui mais uma vez é usado o termo "aiteo", assim como em João14.13, mostrando que em nenhum momento Jesus ou os apóstolos ensinaram a determinação.

Deus disse: “O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo?” (ML1.6)

Onde já se viu um filho determinar o que quer que o pai faça? Ou, semelhantemente, um servo determinar algo ao seu senhor? O filho é submisso ao pai e o servo é submisso ao seu senhor. Se Deus é nosso Pai então devemos honrá-lo como tal. Se ele é nosso Senhor então a nossa postura deve ser de servos. Determinar algo para o “poder de Deus” entrar em ação e fazer como ensinam alguns pregadores da televisão é desonrar à Deus como Pai e não colocá-lo na posição de Senhor. Não deixemos nossos irmãos serem enganados por essa falsa doutrina que mancha a legitimidade da palavra de Deus.


Nele, o qual nos ensinou a pedir com fé....... e não determinar com prepotência humana !
 
Graça e paz vos sejam mutiplicadas no conhecimento de Deus em Cristo Jesus, amém .
 
 


Alexandre Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário